Better Call Saul
Foto: Divulgação

Better Call Saul está chegando ao fim.

É o que informou a AMC (via Consequence of Sound), ao anunciar a sexta temporada do seriado com 13 episódios. Com isso, a produção deve atingir um total de 63 capítulos — um a mais do que Breaking Bad, que sucede cronologicamente os acontecimentos de Better Call Saul.

Um dos criadores da série, Peter Gould, falou sobre o final que chegará em 2021:

Desde quando começamos isso, eu acho que todas as nossas esperanças e sonhos se resumiam em sermos capazes de contar a história toda […] e fazê-la uma história completa, com começo e fim. Nós vamos fazer de tudo para acertar o encerramento desses 63 episódios.

Ao que tudo indica, esse também será o fim do universo de Breaking Bad. O outro criador, Vince Gilligan, foi perguntado sobre planos futuros e respondeu com um “nunca diga nunca”. No entanto, também adicionou que “nesse momento, provavelmente não” tem nenhum.

Better Call Saul

Quem também falou em tom melancólico sobre o final de Better Call Saul foi Sarah Barnett, presidente da AMC. Citando que ter dado o sinal verde à série foi uma das “atitudes mais corajosas” que a AMC já fez, ela ainda afirmou ter sido recompensada pela “genialidade criativa de Vince Gilligan e Peter Gould”.

Barnett completou:

Tem sido uma alegria absurda colaborar com a equipe extraordinariamente talentosa em ‘Better Call Saul’, que — em cinco temporadas — continua entregando alguns dos melhores roteiros e algumas das performances mais belas e cheias de nuances na televisão atual. Nós parabenizamos Vince, Peter, nossos produtores, escritores e elenco por essa parceria notável e estamos ansiosos para compartilhar esse capítulo final com os fãs.

Apesar do anúncio emotivo, ainda há muita lenha para queimar em Better Call Saul. A quinta temporada, cujo trailer está disponível abaixo, estreia nesse dia 23 de Fevereiro nos EUA.

LEIA TAMBÉM: Vídeo reúne conexões entre Better Call Saul e Breaking Bad

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!