Foto: Flickr/Gage Skidmore

Como a gente falou por aqui no ano passado, o vocalista e guitarrista James Hetfield voltou a ter problemas com o vício e reiniciou um processo de reabilitação.

A boa notícia é que a recuperação do cara parece estar indo bem. A última informação que tínhamos era um recado de seu colega de banda Lars Ulrich, mas agora o frontman do Metallica tem sua primeira aparição pública após esse processo confirmada.

Cumprindo uma promessa de emprestar 10 de seus carros customizados a uma exibição intitulada Reclaimed Rust: The James Hetfield Collection, ele confirmou presença na noite de abertura do evento que acontece em 30 de Janeiro e deve participar de uma conversa e ajudar a leiloar duas de suas guitarras ESP.

A exposição ocorrerá no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles. Segundo o diretor executivo do local, Terry L. Karges, a ideia é unir o viés artístico das duas áreas (via Loudwire):

‘Reclaimed Rust’ junta duas indústrias que andam de mãos dadas com a expressão artística. Essa é a primeira vez que a coleção de Hetfield será exibida ao público e nós mal podemos esperar para compartilhar a inspiração por trás desses veículos extraordinários com o mundo.

Se você for passar por Los Angeles antes de Outubro, pode garantir seu ingresso por aqui. Abaixo, você pode ver um dos carros que estará no Museu.

Metallica em 2020

Carro de James Hetfield
Foto via Petersen Automotive Museum

Vale lembrar que o Metallica deverá ter um ano bastante comprometido e agitado.

A banda irá fazer shows no Brasil como parte de uma turnê pela América Latina e aqui contará com as bandas Greta Van Fleet Ego Kill Talent.

Enquanto isso nos EUA, as lendas do Heavy Metal irão levar todo seu thrash a cinco festivais no que tem chamado de uma ação histórica com 10 shows ao total, dois em cada evento.

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi manda mensagem para James Hetfield: “você fez o certo, amigo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!