Nine Inch Nails Woodstock 1994
Reprodução/YouTube

Saiu a lista da “Classe de 2020” com artistas e bandas que entrarão no Hall da Fama do Rock And Roll.

Após um processo que (pouco) contou com a participação popular e principalmente com as escolhas de um júri formado por músicos e pessoas da indústria, foram selecionados oito nomes para o seleto grupo e são eles: The Doobie Brothers, Whitney Houston, Depeche Mode, T. Rex, The Notorious B.I.G., Nine Inch Nails, Irving Azoff e Jon Landau.

Bandas Esnobadas Pelo Hall da Fama

Vale lembrar que a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock em 2020 tinha nomes como Soundgarden, Motörhead, Judas Priest, MC5, Thin Lizzy e Dave Matthews Band, sendo que a última arrecadou um número impressionante de votos do público para entrar.

Isso pouco conta, já que na matemática final da seleção, os artistas que se deram bem com o público acabam ganhando apenas um voto a mais entre dezenas de jurados, e o resultado final foi muito mais influenciado por estes nomes do que a vontade dos fãs.

Regra de Admissão

Para ser elegível ao Hall Da Fama, a banda ou artista precisa ter lançado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

Isso significa que em 2021 bandas como Foo Fighters, blink-182, Deftones e Garbage poderão ser indicadas.

A cerimônia desse ano acontecerá em 02 de Maio de 2020.

Museu e Visitação

Em tempo, vale sempre lembrar que o Hall da Fama do Rock And Roll tem um museu incrível em Cleveland com muito material raro de bandas e artistas do estilo.

Se você estiver de passagem pela região, vale a pena a visita.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!