Kendrick Lamar em Londres, 2016
Foto de Kendrick Lamar via Shutterstock

Kendrick Lamar pode ter finalizado o seu quinto disco de estúdio na carreira.

Entre 2012 e 2017 o rapper californiano tornou-se um dos nomes mais quentes do planeta com os álbuns good kid, m.A.A.d city (2012), To Pimp a Butterfly (2015) e DAMN. (2017), e agora parece que um novo trabalho está saindo do forno.

Pelo menos foi isso que garantiu Bill Werde, ex-diretor editorial da Billboard, que falou no Twitter sobre como as obras de Kendrick e Beyoncé impactaram a década que passou, aproveitando ainda para soltar uma revelação de bastidores:

Alguém que não se chame Beyoncé lançou discos melhores e mais significantes em sequência na última década do que Kendrick Lamar? Você se interessa em saber que eu ouvi de vários amigos a informação de que a gravação do novo álbum pode finalmente estar pronta? E que dessa vez ele estaria usando mais sons de Rock?

Novo Disco de Kendrick Lamar?

A julgar pelo resto da carreira, esse já seria o maior período (três anos) entre discos de Lamar, o que aliado ao fato de que ele tem sido confirmado em grandes festivais mundo afora, corrobora a possibilidade de um novo lançamento.

Com alguns dos melhores álbuns de toda a década e indo do Hip Hop ao Jazz, será realmente interessante sacar a abordagem do cara para o Rock And Roll se isso acontecer.

Em tempo, é bom dar uma segurada nos ânimos porque o próprio Bill Werde, em um tweet posterior, disse que “mesmo com o final das gravações, álbuns vão e voltam para o estúdio a todo momento, por um milhão de motivos diferentes”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!