Blink-182

É difícil acreditar, mas as músicas mais alegres de Take Off Your Pants and Jacket, o quinto álbum do blink-182, foram escritas após Mark Hoppus e Tom DeLonge passarem raiva no estúdio com o empresário da banda.

Em entrevista para o Rock Sound, Mark conta que após o sucesso de Enema of State, de 1999, a banda entrou em estúdio para gravar o próximo álbum determinada a fazer dele um disco “importante, diferente e sem aquelas coisas pops, bobas, para todo mundo cantar junto / este seria post-hardcore, post-punk, sombrio.”

No entanto, após a conclusão do disco, o empresário da banda se juntou a eles para ouvir as demos e “achou legal”. Mark e Tom responderam no estilo “do que você está falando? Isso aqui está pesado!” – mas, o empresário, apesar de ter gostado das músicas, disse ter sentido falta de músicas divertidas, para se ouvir num “verão feliz” ou saindo com os amigos.

Hoppus e DeLonge não curtiram os comentários, e saíram do estúdio com raiva. Ao chegar em casa, Mark diz ter pensado: “beleza, você quer uma música feliz de verão? Vou escrever isso para você, então.” – e assim saiu “The Rock Show”.

Ele conta ainda que Tom foi para casa com a mesma energia, e assim nasceu “First Date”.

Se a intenção do empresário era provocar os caras para extrair novos hits, não dá para saber. Mas com certeza funcionou muito melhor do que o esperado.

Relembre os clipes de dois dos maiores sucessos do blink logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: blink-182 tem um recado para você que nasceu em 1997

“The Rock Show”

“First Date”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!