Danny Carey e Neil Peart
Fotos via Wikimedia Commons

O incrível Neil Peart, baterista e principal compositor do lendário Rush, nos deixou recentemente aos 67 anos de idade.

Vítima de um câncer no cérebro, o músico era um dos mais respeitados de toda a história por sua técnica e estilo únicos. Claro que diversas homenagens já estão surgindo por aí e uma das mais legais e emocionantes foi a de Danny Carey, baterista do TOOL.

Em turnê para promover o mais recente álbum Fear Inoculum, a banda fez um show no último dia 10 em San Diego, na Califórnia. Por lá, Carey tocou seu solo de bateria na instrumental “Chocolate Chip Trip” em uma versão diferente, inspirada no Rush. Além disso, uma imagem projetada de Peart acompanhou tudo do telão do palco.

Confira a seguir a gravação!

TOOL e Neil Peart

O TOOL ainda tocou excertos de “A Passage to Bangkok” entre “Schism” e “Jambi”. Não há gravações desse momento já que a banda proíbe o uso de celulares em suas apresentações, mas o tributo já foi feito diversas vezes no passado como uma introdução à faixa “Cold & Ugly”, como na abertura do show do Lollapalooza de 1993.

Por fim, os caras ainda encerraram o show com “2112” sendo tocada nas caixas de som da casa.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters presta tributo a Neil Peart (Rush): “tinha as mãos de Deus”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!