Scarlett Johansson em 2018
Foto de Scarlett Johansson via Shutterstock

Hoje (13) ficamos sabendo que Scarlett Johansson vai concorrer pela primeira — e segunda — vez ao Oscar deste ano.

A atriz agora faz parte de uma seleta lista de atores que concorreram duas vezes na mesma edição da premiação. Scarlett foi indicada como Melhor Atriz por seu papel em História de um Casamento, e como Melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit.

No primeiro filme, ela interpreta Nicole, que está se divorciando de Charlie (Adam Driver) e passar por toda uma revolução pessoal. Em Jojo Rabbit ela é Rosie Betzler, a mãe do protagonista Jojo (Roman Griffin Davis).

Com isso, Johansson se torna a 11ª pessoa a conseguir o feito. A lista inclui nomes como Al Pacino, Julianne Moore, Jamie Foxx, Cate Blanchett, entre outros.

Oscar 2020

Jojo Rabbit e História de um Casamento têm cada um 6 indicações ao prêmio, mas quem lidera a lista mesmo é Coringa.

O Brasil também está bem representado já que Democracia em Vertigem, longa da diretora Petra Costa que trata do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, concorre ao prêmio de “Melhor Documentário”.

Outros filmes como Parasita, O Irlandês e Era Uma Vez em… Hollywood também estão em destaque. Confira a lista completa de indicações deste ano clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!