Casal Obama
Foto: Wikimedia Commons

Após oito anos na presidência dos Estados Unidos, agora Barack Obama e a primeira-dama Michelle foram indicados ao Oscar!

Saiu nesta segunda-feira (13) a lista de nomeações para a premiação deste ano, e o casal entrou com o documentário American Factory (“Indústria Americana” aqui no Brasil). O trabalho foi distribuído pela Higher Ground Productions, empresa liderada pelos Obamas.

American Factory

American Factory conta a história do encerramento de uma fábrica da General Motors em Dayton, Ohio, e o impacto na comunidade local, principalmente após a chegada de investidores chineses. O documentário foi bastante elogiado pela crítica, com uma impressionante nota 86/100 no Metacritic.

No Twitter, Barack Obama celebrou a indicação:

Fico feliz em ver a indicação ao Oscar de ‘American Factory’ como Melhor Documentário. É o tipo de história que não vemos com muita frequência e é exatamente o que Michelle e eu esperamos alcançar com a Higher Ground. Parabéns aos cineastas incríveis e toda a equipe!

Parabéns mesmo!

Vale lembrar que o documentário da produtora do casal Obama concorre com a produção brasileira Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa.

Barack Obama

Confira por aqui a lista de músicas favoritas de 2019 do Presidente americano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!