Code Orange
Foto: Divulgação

O ano novo já começou bem para fãs do Code Orange, quinteto norte-americano de metalcore.

Depois de lançar em 2017 o elogiadíssimo álbum Forever, que rendeu ao grupo uma indicação com sua faixa-título para concorrer na categoria “Melhor Performance de Metal” no Grammy Awards 2018, agora a banda está pronta para apresentar seu novo material.

O quarto álbum de estúdio de Reba Meyers e companhia se chama Underneath e tem lançamento agendado para acontecer no dia 13 de Março, através da Roadrunner Records.

Baterista e membro original do grupo, Jami Morgan, que produziu o álbum ao lado de Will Yip (que já assinou diversos trabalhos do Code Orange) e Nick Raskulinecz (que trabalhou com nomes como Deftones, Foo Fighters e Mastodon), falou um pouco sobre o conceito desse novo trabalho do Code Orange:

Underneath é sobre enfrentar a dualidade em nós mesmos como indivíduos e como sociedade em um nirvana digital, superlotado, superexposto e que consome tudo. Todo mundo tem uma voz e ninguém parece se importar… Despenca-se na toca de seus medos, ansiedades e arrependimentos mais profundos ao confrontar o monstro que está sendo construído por baixo.

Além de Morgan, outro membro original do Code Orange também participou dos processos mais técnicos do registro: Eric “Shade” Balderose ficou responsável pela mixagem do disco, ao lado do experiente Will Yip.

Para aquecer os fãs, o grupo liberou a faixa-título do disco, que parece misturar muito bem todas as atmosferas do Code Orange, indo do industrial ao metalcore. “Underneath” também ganhou um videoclipe, dirigido por Max Moore, que você confere logo após a playlist oficial do TMDQA! com a faixa.

Code Orange – Underneath

Code Orange - "Underneath"
Capa de “Underneath”, álbum do Code Orange

Composto por 14 músicas inéditas, o primeiro álbum do Code Orange em 3 anos já está disponível em pré-venda aqui, em vinil, CD e versão digital.

Abaixo, confira a listagem das faixas de Underneath:

01. “(Deeperthanbefore)”
02. “Swallowing The Whole Rabbit”
03. “In Fear”
04. “You And You Alone”
05. “Who I Am”
06. “Cold.Metal.Place”
07. “Sulfur Surrounding”
08. “The Easy Way”
09. “Erasure Scan”
10. “Last Ones Left”
11. “Autumn And Carbine”
12. “Back Inside The Glass”
13. “A Sliver”
14. “Underneath”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!