Neil Peart, do Rush, e Mike Portnoy
Foto: Reprodução / Instagram

Hoje mais cedo ficamos todos surpresos com a notícia da morte de Neil Peart, baterista e principal compositor do Rush.

O influente músico considerado como um dos melhores de todos os tempos com as baquetas vinha lutando contra um câncer no cérebro há três anos e meio mas não tinha revelado a informação para a imprensa em nenhum momento, o que fez com que todos ficassem ainda mais perplexos com o fato.

Músicos lendários do Rock And Roll estão prestando as suas homenagens a Neil e publicamos algumas delas por aqui.

Kirk Hammett (Metallica)

RIP para um mestre

Billy Corgan (Smashing Pumpkins)

Sobre a morte de Neil Peart, por favor permita-me adicionar a minha voz ao refrão na celebração desse incrível músico e poeta. Sua influência no Smashing Pumpkins é indelével: nos dando asas para voar e um guia para encontrarmos o nosso caminho. Não há um baterista vivo no rock moderno que não tenha ouvido o seu som e falado seu nome com uma reverência que é reservada a poucos. E como compositor, o Sr. Peart não tem comparação. Terei uma dívida eterna com ele e fico honrado em dizer que apesar de não tê-lo conhecido, eu sinto que o conhecia como um verdadeiro amigo. O que me lembra de sua frase incrível, ‘Eu não posso fingir que um estranho é um amigo esperado há muito tempo…’ Que Deus te abrace, Neil, como d’Ele
Descanse em paz – William

https://www.instagram.com/p/B7J9U-MBLlJ/

 

Mike Portnoy (Dream Theater, Avenged Sevenfold)

A notícia da morte de um dos meus maiores heróis de todos os tempos absolutamente parte o meu coração em pedaços. Neil Peart sempre será um mentor e um herói para mim e sua influência em mim como baterista nos últimos 40 anos é imensurável. Mas além disso, durante os últimos 15 anos ou mais, ele se tornou um amigo… sempre um cavalheiro e anfitrião gracioso. Sempre me convidando para ir às passagens de som para passar um tempo antes do show quando o Rush estava na cidade. Sempre mandando cópias gratuitas de seus novos livros ou emails de feriado com fotos dele e de sua jovem filha, Olivia. Eu tenho tantas lembranças ao longo dos anos, mas provavelmente a mais especial foi a última vez que eu o vi.

Eu levei o meu filho Max para ver o Rush na turnê de despedida pois queria que ele visse a banda antes que ela se aposentasse… Neil, sempre o incrivelmente gracioso anfitrião nos convidou para a passagem de som, deixou Max tocar sua bateria, deu um par de baquetas para ele e uma pele de caixa de bateria autografada, além de abrir seu camarim para nós naquela noite. O ponto é, se você era convidado dele, era da família. Eu poderia falar mais, e mais e mais, mas preciso processar isso.

Infelizmente, eu sabia dos problemas de saúde de Neil nos últimos anos e sempre tive medo dessa notícia… mas ainda estou abalado e em choque.

As minhas profundas condolências para Geddy e Alex, Carrie e olivia, Michael e Lorne e Chris S, Ray e Peggy, e para todos seus fãs fiéis pelo mundo todo, entre os quais sempre serei um dos maiores.

Descanse em paz Bubba
Você sempre será meu herói
Descanse em paz Neil Peart

https://www.instagram.com/p/B7J6UBBjLbe/

 

Gene Simmons (KISS)

Minhas orações e condolências para a família de Peart, fãs e amigos. Neil era uma alma generosa. Descanse em paz.

 

Geezer Butler (Black Sabbath)

Triste pela notícia da morte de Neil Peart. Descanse em paz.

 

Jack Black (Tenacious D)

A falta do mestre será sentida. Descanse em paz Neil Peart.

 

Charlie Benante (Anthrax)

Existem bateristas e aí existe Neil Peart. Eu acredito que para a maioria de nós ele era ‘o cara’. Eu corria da escola para casa para ouvir Natural Science, Subdivisions e tantas outras faixas. Sua forma de tocar ajudou a moldar o baterista que sou hoje. Descanse em paz, professor. Eu amo Neil Peart.

 

Juan Alderete (Marilyn Manson, The Mars Volta)

Ah, cara. Descanse tranquilo Neil. Eu te vi tocando tantas vezes. Impecável e belo. Droga droga droga.


 

Taylor Momsen

Que perda, um dos meus músicos favoritos de todos os tempo. Sua influência e suas músicas serão sempre inesquecíveis para qualquer um que tocar um instrumento musical.

https://www.instagram.com/p/B7J4CTbDBB9/

 

Roy Mayorga (Sone Sour, Ministry, Soulfly)

Estou profundamente chocado e entristecido pela notícia de que um dos meus bateristas favoritos de todos os tempos morreu hoje. Obrigado por tudo Neil Peart. Sua falta será dolorosamente sentida e você nunca será esquecido. Descanse em paz.

https://www.instagram.com/p/B7J3z1eJiWc/

 

Paul Stanley (KISS)

Notícia absolutamente terrível. Neil Peart morreu após lutar contra o câncer no cérebro durante anos. Sua vida foi repleta de tantas tragédias familiares. Tão, tão triste. Estou chocado.

 

Krist Novoselic (Nirvana)

Sinto muito em ouvir essa notícia.

 

Scott Ian (Anthrax)

O maior de todos os tempos. Descanse em paz Neil Peart. Irei fazer um drink e aí tocar bateria no ar pra caralho ouvindo ‘Tom Sawyer’.

 

Bryan Adams

Descanse em paz Neil Peart, baterista da banda de rock canadense Rush. Condolências para a sua família e colegas de banda, Geddy e Alex.

 

Slash (Guns N’ Roses)

Descanse em paz.

https://www.instagram.com/p/B7J3Pkslx1_/

 

Brian Wilson

Acabei de ouvir sobre a morte de Neil Peart. Eu me sinto muito mal por isso – ele era jovem demais. Neil foi um dos maiores bateristas de todos os tempos e sua falta será muito sentida. Amor e misericórdia para a família de Neil.

 

Peter Frampton

Descanse em paz Neil Peart. Notícia tão triste.

 

Sebastian Bach (Skid Row)

Outro membro da família se foi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!