Orquestra de Baterias em Florianópolis
Foto de vídeo por Leandro Amaral

A Orquestra de Baterias é uma das iniciativas mais bacanas quando o assunto é música no Brasil.

Diretamente de Florianópolis, os caras se reúnem para entoar clássicos do Rock And Roll com centenas de bateristas seguindo uma banda base e fazem muito barulho na capital catarinense.

Na última edição em 2019, inclusive, o TMDQA! esteve lá, viu tudo de pertinho e apoiou o evento que aconteceu na Passarela do Samba Nêgo Quirido, mesmo debaixo de uma chuva que não desanimou os bateristas.

Orquestra de Baterias na Ponte Hercílio Luz

No finalzinho do ano passado a lendária ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, finalmente foi reaberta após décadas e mais décadas do poder público negligenciando a sua reforma.

Para celebrar, diversos eventos estão sendo produzidos no local e um deles no último dia 05 (Domingo) foi uma versão “pocket” da Orquestra de Baterias que teve 50 bateristas e 60 músicos no total, contando a banda que liderou os responsáveis pelas baquetas e batidas.

Por lá, rolaram clássicos desde bandas consagradas como Queen com “We Will Rock You” e Metallica com “Enter Sandman” até hits de bandas locais como Dazaranha e o hino “Vagabundo Confesso”.

Você pode assistir aos vídeos logo abaixo e já seguir o perfil da Orquestra de Baterias no Instagram para ficar ligado na próxima edição em 2020.

https://www.instagram.com/p/B7AOmvfAX7V/

https://www.instagram.com/p/B6_g6nkA-4v/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!