Gilberto Gil e Rita Lee
Foto: Reprodução / YouTube

Dois dos maiores nomes da música brasileira se reuniram recentemente em um momento pra lá de incrível: Gilberto Gil e Rita Lee.

Os cantores, que compartilharam a cena da Tropicália lá nos anos 60 e 70, se reencontraram pela primeira vez em 10 anos.

A reunião aconteceu para o programa Refazenda com Bela Gil, da filha de Gilberto, na GNT. Além de preparar e comer comidinhas veganas e bater um papo, a dupla ainda cantou “Back in Bahia”, sucesso de Gil, com a ajuda da apresentadora.

Sobre o episódio, Bela Gil declarou:

Foi lindo receber meu pai e a Rita Lee, principalmente por poder proporcionar esse reencontro dos dois depois de 10 anos. Eles se amam e ficou muito explícito esse amor no programa.

Gilberto Gil também cantou “Refazenda” ao lado de sua neta, Flor, em um dos momentos mais bonitos do episódio. Em outro momento ele relembrou de quando pediu autorização do pai de Rita para que ela fosse a um show que acabou “com metade das pessoas indo pra casa e a outra metade sendo presa”.

Assista abaixo!

Gilberto Gil e Rita Lee

Enquanto Gil continua fazendo shows e lançou OK OK OK em 2018, Rita Lee decidiu se afastar da música.

Seu último álbum é Reza, de 2012, e seu último show aconteceu em 2013. No ano passado, Rita lançou o livro infantil Amiga ursa: Uma história triste, mas com final feliz.

LEIA TAMBÉM: Gilberto Gil afirma que “não existiria bossa nova sem a maconha”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!