Kvelertak - Crack Of Doom
Reprodução/YouTube

O Kvelertak passou por uma mudança grande recentemente, já que o vocalista Erlend Hjelvik deixou a banda em 2018. Agora, com um novo frontman, o grupo está de volta e mais forte que nunca.

A banda acaba de lançar “Crack of Doom”, mais um single de seu novo disco. Splid chega no dia 14 de fevereiro via Rise Records, e será o primeiro álbum com Ivar Nioklaisen nos vocais.

A faixa conta ainda com Troy Sanders, baixista do Mastodon, colaborando com alguns vocais. A produção da canção e do disco ficou com Kurt Ballou, guitarrista do Converge.

Em um comunicado sobre o trabalho, o Kvelertak disse (via Stereogum):

Já ouviu falar do Apocalipse Maia? Johannes Stöffler? Harold Camping? Você tem medo de que os líderes religiosos, cientistas ou os pregadores do juízo final estejam certos? Não tenha medo! Eles estavam todos errados. Mas agora, o Kvelertak veio profetizar sobre Ragnarok, diretamente em seu coração e alma. O ‘Crack Of Doom’ brilha sobre todos nós!…

Interessante, hein? O grupo ainda falou sobre a parceria com Sanders e a letra em inglês, uma novidade para a banda norueguesa:

Nós enviamos uma demo da música ao Troy, porque havia algumas partes que sentíamos que caberiam muito bem na voz dele e elevariam a canção. Felizmente, ele gostou da faixa e ficou ansioso para cantar nela. Ele teve algumas bases e algumas orientações, mas estava livre para fazer o que quisesse. O que recebemos de volta foi ainda melhor do que esperávamos. Estamos extremamente orgulhosos de ele estar nessa música e, como Troy é americano, pareceu natural fazer tudo em inglês.

Kvelertak e Mastodon

Assista abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!