Stone Sour Ao Vivo
Foto de Stock via Shutterstock

Quem conhece e curte Stone Sour provavelmente já ouviu “Get Inside” e sabe da importância que essa faixa tem para a carreira da banda, já que ela foi a primeira música que muitas pessoas ouviram nos vocais de Corey Taylor fora do Slipknot.

“Get Inside” abre o primeiro álbum do Stone Sour, o homônimo lançado em 2002, e a novidade é que acaba de sair a demo da primeira gravação dessa música – isso quer dizer que a banda cumpriu com o prometido e agora temos a oportunidade de voltar no tempo e ouvir a primeira gravação da primeira música do primeiro álbum da banda de Iowa – pela primeira vez.

A descrição do vídeo postado no YouTube foi assinada pelo guitarrista Josh Rand, e diz o seguinte:

1º de Janeiro de 2000. O primeiro dia do novo milênio. Era dia de show em casa para o Slipknot, e enquanto eu e Corey estávamos na casa de sua avó Thelma esperando para sair para o show à noite, tocávamos músicas um do outro que havíamos escrito separadamente. Eram canções que foram escritas fora do Slipknot e que eu tinha gravado numas fitas em casa. Depois de ouvirmos a todas elas, decidimos que precisaríamos gravá-las no SR Studio, em Des Moines (Iowa), enquanto ele não estivesse em turnê. Essas sessões cresceram durante o ano seguinte e se transformaram nas demos do Project X/SuperEgo [nomes cogitados para projetos anteriores]. A maioria das músicas dessas sessões se transformaram no primeiro álbum do Stone Sour. O objetivo era não ter barreiras musicais; tocar o que quiséssemos independentemente do que as pessoas pensariam.

Aqui está a primeira versão de ‘Get Inside’, a música que deu início a tudo.

Josh Rand.

Demo de “Get Inside” e novos lançamentos

Em entrevista para a Billboard, Josh já havia dito que o Stone Sour não lançaria um novo álbum em 2020 (pois além de precisarem de um break, Corey Taylor tem planos de lançar um álbum solo), mas garantiu que vão continuar divulgando demos e outros materiais inéditos ao decorrer do ano.

Esperaremos!

Ouça a primeiro demo divulgada logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Ego Kill Talent recebe Roy Mayorga (Stone Sour) nas gravações de novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!