Zack De La Rocha

Que tempos malucos que estamos vivendo, não é mesmo?

O Rage Against The Machine está retomando as atividades e muita gente que era fã dos caras “descobriu” que suas origens estão ligadas a ideais voltados à esquerda, como por exemplo Tom Morello deixou claro ao visitar o Brasil em 2010 no festival SWU, quando usou um boné do MST.

Ao que tudo indica alguns fãs que hoje se consideram conservadores e de direita estão querendo aliar a sonoridade do grupo que admiravam com os seus pontos de vista e um anúncio foi postado no craigslist (famoso site de classificados norte-americano) e compartilhado no Twitter dizendo o seguinte:

Banda ao estilo do RAGE AGAINST THE MACHINE procurando por vocalista

Somos a ‘Youth of America’, uma banda política, conservadora e libertária. Estamos procurando por um vocalista para se encaixar com a gente. O conteúdo que produzimos IRÁ viralizar então precisamos de um bom vocalista ou uma boa vocalista para encarar e lutar contra o pensamento liberal [aqui vale destacar que ‘liberal’ nos EUA tem o sentido de ‘progressista’ e é associado à esquerda] que é o oposto do que defendemos!!! Qualquer idade (melhor acima de 18), qualquer cor, qualquer gênero (masculino ou feminino) podem participar! Desde que você tenha o mesmo pensamento que a gente e queira derrubar os Democratas tanto quanto a gente, então mande um e-mail para nós! Pense nos vocais do Rage Against The Machine e é isso que estamos procurando!

***E sim, estamos cientes de que o Rage Against The Machine era democrata/liberal… estamos fazendo o oposto disso!*** estamos usando a banda como referência para que você entenda que estilo estamos procurando.

Marcado na publicação, o influente crítico de música Anthony Fantano brincou com uma das letras mais conhecidas do RATM e publicou que ao invés de “Fuck You I Won’t Do What You Tell Me” (“Foda-se, eu não vou fazer o que você me diz”), essa banda irá cantar “FUCK YOU I WILL DO WHAT YOU TELL ME”, ou “Foda-se, eu vou fazer o que você mandar!”.

Rage Against The Machine de direita

Posição Política do Rage Against The Machine

Vale lembrar que apesar dos integrantes da banda deixarem claro que são ligados a movimentos de esquerda, quando o assunto é a política dos Estados Unidos eles criticam todos os lados.

Tanto que em 2000 fez um show como protesto em um local bastante próximo da Convenção Nacional do Partido Democrata, considerado como “esquerda” por lá.

O clipe oficial de “Testify” também é um bom exemplo disso, já que no vídeo a banda compara os candidatos George Bush (Republicano) e Al Gore (Democrata), dizendo basicamente que os dois lados são “farinha do mesmo saco”.

Em Abril de 2020 a banda irá se apresentar pela primeira vez desde 2011 como headliner do Coachella em dois finais de semana seguidos, nos dias 10 e 17.

LEIA TAMBÉM: o dia em que o Rage Against The Machine tocou em uma cidade minúscula por engano

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!