Meat Loaf em campanha do Frank & Bennys
Foto: Frank & Bennys

Essa notícia é sensacional: Meat Loaf, cantor e ator norte-americano, está dando uma chance para o veganismo.

De acordo com publicação do The Sun, ele se juntou à rede de restaurantes Frankie & Benny, famosa pela comida italiana no Reino Unido, e à instituição britânica Veganuary, que tem como objetivo estimular as pessoas a passarem o mês de janeiro com hábitos veganos, para que eles sejam lentamente alterados e incorporados o resto do ano todo.

Para divulgar a campanha, um vídeo foi divulgado mostrando que Meat Loaf, que significa “Bolo de Carne” em Inglês, se recusou a mudar de nome para “Veg Loaf”, ou algo como “Bolo de Carne Vegano”, mas embarcou na empreitada.

Histórico Vegetariano de Meat Loaf

E apesar de carregar o nome, o músico de 72 anos de idade já passou um longo período sem comer carne.

Marvin Lee Aday (verdadeiro nome do cara) foi vegetariano por 11 anos e contou que tudo começou com uma experiência nada legal em um restaurante:

Eu pedi coelho e eles serviram com a sua cabeça, sem as orelhas e os olhos fechados. Eu disse, ‘Leve isso embora e me traga vegetais e uma salada,’ e a partir daquele momento me tornei vegetariano por talvez 11 anos.

Ele teria voltado ao consumo por motivos de saúde, como forma de perder peso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!