Kevin Feige
Reprodução/YouTube

Marvel vem investindo cada vez mais em diversidade no seu universo cinematográfico e muita gente já percebeu isso.

Depois de uma aposta certa com o indicado ao Oscar Pantera Negra, os já confirmados Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis Viúva Negra (que ganhou seu primeiro trailer) prometem estender ainda mais essa questão. Mais ainda, soubemos que a Valquíria (Tessa Thompson) faz parte da comunidade LGBTQ e rumores apontam que Os Eternos terá em Phastos (Brian Tyree Henry) um personagem abertamente gay.

Agora, o presidente Kevin Feige acaba de dar mais uma revelação nesse sentido. Em uma sessão de perguntas e respostas na Academia de Filmes de Nova Iorque, o mandatário da Marvel revelou que uma personagem transgênero estará presente “muito em breve, em um filme que estamos gravando agora mesmo”.

Segundo a Consequence of Sound, já existem chutes bem fundamentados dos fãs sobre quem seria: Sera, uma personagem dos quadrinhos de Thor, é a mais especulada e estaria possivelmente ligada à Valquíria.

No vídeo a seguir é possível assistir à sessão completa (em inglês, sem legendas), com quase 1 hora de duração.

Marvel e diversidade

Kevin Feige falou ainda que sobre o sucesso da diversidade em Pantera Negra Capitã Marvel:

Esses dois filmes foram sucessos tão grandes que esmagaram quaisquer dúvidas. [A diversidade] cria histórias melhores. Quando você se senta em uma mesa – se todo mundo se parece contigo, você tem um problema.

Por outro lado, algumas pessoas não abraçaram essa iniciativa de forma positiva. Aqui no Brasil, por exemplo, vale lembrar a polêmica enorme criada em torno de um beijo gay em uma HQ da Marvel em Setembro do ano passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!