Coringa de Joaquin Phoenix
Divulgação/Warner Bros

Coringa é um dos maiores filmes deste ano e agradou bastante os fãs do vilão, além de quebrar recordes. O final do longa, porém, poderia ter sido bastante diferente.

O cineasta Kevin Smith revelou durante seu programa no YouTube que o desfecho da história teria uma morte pra lá de impactante para o universo do personagem. Segundo Smith, o Coringa seria o assassino do casal Wayne — e mataria, também, o pequeno Bruce Wayne, o Batman. Já pensou?

Kevin declarou:

Originalmente, o final no hospital era bem diferente. Ele está no hospital, ele ri e diz: ‘Eu estava pensando em algo engraçado’. O que deveria acontecer era ele relembrando a morte de Thomas e Martha Wayne, já que foi ele matando Thomas e Martha Wayne, e o garoto [Bruce Wayne] estava gritando e chorando. Ele se virou para se afastar e voltou, dando de ombros, e atirou no garoto. Créditos.

O cineasta ainda observou o impacto de um “mundo sem o Batman” para o universo cinematográfico da DC, já que isso limitaria bastante as opções para uma possível sequência do longa e expansão da trama. Smith preferiu não revelar a fonte de sua informação.

Batman

Por enquanto, o vilão não está confirmado em nenhum filme ao lado do herói. O próximo longa do Batman chega em 2021, com Robert Pattinson no papel principal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!