Samiam
Foto por Vitor Malheiros

2020 será um bom ano para os fãs de Samiam!

A influente banda que flutua entre o punk rock e o rock alternativo anunciou em sua conta oficial do Instagram que finalmente irá entrar em estúdio para gravar um novo álbum, sucessor do ótimo Trips (2011).

Ainda não há mais informações a respeito, pois o grupo parece estar em estágios bastante iniciais, mas imagina-se que o álbum saia em 2020, o que se traduziria em nove anos desde o último trabalho.

Junto com o anúncio de um show no dia 22 de Fevereiro, a banda disse:

Finalmente iremos gravar um novo álbum então temos que nos reunir em um mesmo lugar para pensarmos em algumas músicas! Por sorte, o Jason [Beebout, vocalista] tem um bar, então iremos fazer um show para pagar as passagens de avião. Link para os ingressos na descrição. Desenho por Dominic Olsen, de 10 anos de idade.

Samiam, Green Day e Muita História

https://www.instagram.com/p/B6tWeGoDal3/

O show acontecerá no The Golden Bull em Oakland, Califórnia, e ainda terá as bandas Quivers e States of Nature.

A região, inclusive, é terra natal do Samiam que nasceu na mesma cena que outro nome do Punk Rock, o Green Day.

No início da carreira, inclusive, houve várias ocasiões em que o trio liderado por Billie Joe Armstrong abriu shows do grupo do vocalista Jason Beebout, que já contava com mais reconhecimento no underground.

Após assinarem com grandes gravadoras, porém, os caminhos foram distintos: o Green Day explodiu no mundo inteiro e o Samiam passou por maus bocados voltando ao independente e lançando discos ocasionalmente, como um “segundo emprego” dos seus integrantes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!