Slash em São Paulo
Foto: Stephanie Hahne

Slash é um dos guitarristas mais conhecidos da história.

O músico tornou-se figurinha carimbada nas listas entre os melhores tanto por conta dos riffs que emplacou no Guns N’ Roses quanto por sua forte imagem ligada ao Rock And Roll.

Recentemente o cara deu uma entrevista para a rádio 95.5 KLOS, de Los Angeles, e por lá foi questionado a respeito de quais são seus álbuns favoritos de todos os tempos.

 

Os Discos Favoritos do Slash

Pensando a respeito do assunto, Slash conseguiu chegar a uma banda para cravar como favorita, mas teve dificuldades para dizer apenas um lançamento dos caras.

Trata-se do Rolling Stones, que foi citado após o apresentador Steve Jones (sim, o guitarrista do Sex Pistols) colocar trechos do disco de covers do Guns, The Spaghetti Incident?

Ao falar sobre suas preferências, o guitarrista disse:

O Black Sabbath é uma das minhas bandas favoritas, mas se fosse para eu escolher um disco favorito que sempre foi um favorito a minha vida toda provavelmente seria o Beggars Banquet ou Let It Bleed dos Stones.

Na verdade, Sticky Fingers, Let It Bleed, Beggars Banquet e Exile on Main St. – esses quatro discos na sequência basicamente resumem as minhas músicas favoritas de todos os tempos.

Os quatro álbuns citados por Slash foram lançados entre 1968 e 1972, em uma das fases mais prolíficas da carreira da banda que tem mais de 20 lançamentos na bagagem e finalmente deve voltar em 2020 com um disco de inéditas.

Melhores Covers

Quando o assunto são as covers, Slash cravou o EP Garage Days, do Metallica, como “um dos melhores lançamentos de covers de todos os tempos.”

O registro de 1987 tem covers de Diamond Head, Holocaust, Killing Joke, Budgie e Misfits.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!