Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Paranaense que vive há dois anos em São Paulo, Gabbs lançou nas principais plataformas de streaming o EP Silêncio.

A primeira faixa de trabalho do compacto é “Apesar”, que já ganhou clipe, com direção de Lívia Elektra e participação da dançarina Ana Isadora

Autobiográfica, a música fala sobre a conexão que se pode sentir com outra pessoa à primeira vista.

“Foi uma história tão intensa que parecia um filme de romance. Uma conexão muito forte, espontânea, genuína…mas, que a distância acabou impedindo que acontecesse,” diz a cantora.

Roseane Santos

A cantora e compositora carioca Roseane Santos, com base em um poema do artista e pesquisador Francisco Mallman, escreveu a canção “Pedras e Escritos”, que tem lyric video já disponível nas plataformas digitais.

A música versa sobre a urgência em nos agarrarmos às nossas crenças em tempos de cerceamento de direitos e desrespeito à liberdade e diversidade.

“A poesia da música tem essa evocação de cuidarmos seriamente das coisas que reconhecemos como fundamentais, de coisas que nos constituem e promovem uma visão utópica do futuro. Então a gente segura como quem grita ‘liberdade’, que é para poder construir o espaço para aqueles que ainda virão, com outras revoluções,” explica Luciano Faccini, também responsável por transformar o poema em canção.

Suco de Lúcuma

Prestes a lançar seu disco de estreia, a banda Suco de Lúcuma disponibilizou nas plataformas de streaming o single “Nada no Ar”.

A canção, que traz influências da tropicália e de artistas internacionais como Gustavo Ceratti e Pink Floyd, foi precedida pela canção de estreia “Ausência”, e por “Fios de Desejo”.

“A música, quase em desabafo, fala sobre a sensação de saudade de algo que pode nunca ter acontecido, e na aceitação da tristeza dessa situação”, comenta Carlos Bechet, vocalista e guitarrista do grupo.

A Suco de Lúcuma é completç+ada por Thomáz Bonatto (guitarra e voz), Carlos Bechet (guitarra e voz), Vicente Pizzutiello (bateria) e Felipe Pizzutiello (baixo).

Lumière

O grupo Lumière, que mistura rock e trap, lançou o clipe para a música “Luto”, que traz a participação especial do Clemente, da banda Inocentes. Com produção do Locaut, a canção é um manifesto pelas vidas que estão sendo perdidas diariamente.

A letra nasceu de uma conversa entre os integrantes, logo depois dos 80 tiros no Rio de Janeiro.

Ousel

A banda goiana Ousel lançou o clipe para o single “Silent Mess”. Misturando dream pop com post rock, as referências do grupo passam por Mogwai, Mew e Slowdive.

A nova canção é a segunda disponibilizada nas plataformas digitais pela Ousel, que prepara o lançamento de seu primeiro álbum para janeiro de 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!