Crédito: Jessica Koyama

A banda londrinense Cyanish disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe da música “Act of Love”. O single faz parte do primeiro EP do grupo, Lighthouse, lançado neste ano.

Atualmente um duo formado por Felipe De Mari Scalone (vocal e guitarra) e Bruno Rosa (baixo), o material foi gravado quando o baterista Paulo Doi, que também assina a direção e edição do vídeo, ainda estava na Cyanish.

“Em suma, o clipe reflete a ideia de inadequação transmitida pela letra, de forma que cada cena apresenta um personagem que se encontra em situação de desconforto ou algo similar, seja em uma briga, em uma festa ou em um trabalho entediante. Ao final do vídeo, as cenas aparecem em sentido contrário e contam o desfecho de cada história, algumas mais óbvias, outras com margem maior para uma interpretação subjetiva”, explica Scalone.

Moreati

A banda Moreati lançou nas plataformas de música o clipe para o single “Tempo pra dizer”. O vídeo tem a participação da atriz Marina Melim e o lançamento da canção marca a nova formação do power trio capixaba.

Com influências do rock e pop indie, o grupo usa de ironia na letra para falar sobre o tempo, como um elemento que nunca retorna, mas que, de alguma maneira, persegue a todos.

“A ideia era partir do ponto de vista do narrador no futuro, que olha para trás e reconhece tudo de bom que deixou passar, e que poderia ter aproveitado melhor. Ao se dar conta da sua mortalidade, e do tempo que nunca para, o olhar com nostalgia, torna-se melancólico. Maduro, o personagem enxerga, com a distância do tempo, o macro com mais clareza”, explica o vocalista Vitor Locatelli.

Rapha Moraes

Está disponível nas plataformas digitais o primeiro vídeo da session ao vivo gravada por Rapha Moraes no Nico’s Studio, em Curitiba. O registro, feito em Agosto, é da canção “Céu 2”.

Nessa session Rapha, que também é videomaker, fez violão, synth e trouxe consigo Guima Scartezini na bateria, Gustavo Schirmer nos teclados, guitarra, baixo e backing e Amadeus Assunção na guitarra, baixo e backing.

As duas sessões do show fazem parte do lançamento do álbum OA, o terceiro na carreira solo do compositor paranaense. Foram registradas na ocasião dez faixas em áudio e vídeo.

Tribo de Jah

A Tribo de Jah lançou recentemente o single “Pavimentando a Estrada”, junto com o clipe da canção, gravado em São Luís.

Para divulgar a novidade, a banda, que já tem 34 anos de estrada, fez uma live na capital maranhense que reuniu mais de 70 mil pessoas na transmissão.

Rod Krieger

O ex-baixista da Cachorro Grande, Rod Krieger, lançou o clipe para a música “Todos Gostamos de Você”. Este é o segundo single do seu projeto solo e o vídeo tem a direção de Daniel Todeschi.

A canção fala sobre a meditação, prática que Rod, que atualmente vive em Lisboa, adotou há alguns anos. No primeiro semestre de 2020, o artista deve lançar o álbum A Elasticidade do Tempo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!