John Frusciante x Josh Klinghoffer
Fotos via Wikimedia Commons
   

A década está chegando ao fim e, no meio dessas loucuras de final de ano, recebemos a notícia do retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers.

O cara vai tomar de volta o lugar que estava com Josh Klinghoffer, e muita gente ficou bem feliz com o anúncio. Principalmente porque, segundo alguns fãs, Josh nunca conseguiu replicar as históricas performances de Frusciante de clássicas canções dos Chili Peppers como “Otherside” e “Can’t Stop”.

Pensando nisso, a usuária do YouTube Carmen’s Music criou alguns anos atrás vídeos que compilam trechos de ambos os músicos tocando as mesmas faixas, para efeito de comparação. Vale a pena assistir para relembrar o que vem por aí com o retorno do antigo guitarrista, ou até mesmo para rever sua opinião sobre as apresentações de Klinghoffer.

Nos comentários, aliás, tem muita gente que é só elogios ao (agora ex) guitarrista do RHCP: “os verdadeiros ganhadores são Anthony, Flea e Chad por terem Josh e John em algum momento da vida da banda”. É isso, né?

Os vídeos mostram, obviamente, apenas canções escritas por Frusciante. O curioso é que em breve, possivelmente, teremos que comparar as performances de John quando tocar as músicas de Josh. Confira a seguir!

LEIA TAMBÉM: “Josh é maravilhoso”: Flea fala sobre volta de John Frusciante ao Red Hot

John Frusciante x Josh Klinghoffer

“Can’t Stop”

“Scar Tissue”

“Californication”

“Otherside”