Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional
Foto: Twitter / Emmys

Há alguns dias a produtora responsável pelos vídeos do grupo humorístico Porta dos Fundos foi alvo de ataques com dois coquetéis molotov no Rio de Janeiro.

Após um incêndio que foi apagado pelo segurança que estava no local durante a madrugada, muito se falou sobre como a ofensiva foi por causa do Especial de Natal lançado pelo grupo na Netflix recentemente chamado A Primeira Tentação de Cristo.

Na produção, a trupe do Porta insinua que Jesus Cristo era gay e isso causou a fúria principalmente de evangélicos ligados à política.

Autoria do Ataque

Ontem, inclusive, um vídeo foi publicado na Internet com três pessoas mascaradas posando ao lado de símbolos do Movimento Integralista Brasileiro, ligado à extrema direita, assumindo a autoria do ataque.

Repercussão na Imprensa Internacional

A notícia repercutiu na imprensa internacional e a Variety, referência no mundo do entretenimento com sede nos Estados Unidos, publicou uma matéria com o título “Especial da Netflix com Jesus Gay Sofre Ataque com Coquetel Molotov”.

Na reportagem, eles explicam o que aconteceu, o teor do especial de Natal e relatam as declarações oficiais do Porta dos Fundos.

Na Inglaterra, a BBC fez uma reportagem sobre a investigação policial no “escritório do filme sobre Jesus Gay”, em abordagem parecida com a do New York Post.

Entre outros veículos que também comentaram o caso lá fora estão o britânico Independent e o icônico The New York Times.

LEIA TAMBÉM: evangélicos querem que Porta dos Fundos dê 1.000 reais a cada cristão que se ofendeu com especial de Natal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!