Malvina - Hairesis
Reprodução/YouTube

O Malvina está colocando o dedo na ferida ao falar sobre religiões em clipe lançado hoje (24), véspera de Natal.

Em “Hairesis”, a banda manda uma mensagem sobre fundamentalismo religioso e sua influência na política atual. A letra também se refere à união das religiões com o fundamentalismo econômico.

Em comunicado sobre o trabalho, o grupo diz:

Através do neoconservadorismo da Igreja Católica e principalmente do neo pentecostalismo, a extrema direita se apropria de Deus para controlar e manipular as massas desorganizadas e mais pobres da periferia, restabelecer valores morais arcaicos na sociedade junto à uma visão mítica, e uma política anticientífica e anti-ambiental que atende aos interesses da elite. Qualquer divergência política e democrática é encarada como heresia, e como hereges, os opositores devem ser eliminados.

“Hairesis” é a sétima faixa do disco Hybrid War, lançado neste ano. Seu clipe traz vários elementos que fazem referência à religião, e foi produzido pela Alima Produtora. A empresa também falou um pouco sobre o vídeo:

A banda trouxe a vontade de trabalhar com elementos sacros, e pudemos trazer essas ideias também para o estúdio. Utilizamos uma iluminação mais dura, fechada em cada membro, com nenhuma difusão, simulando uma espécie de “luz divina”. Além disso, também trazemos a fumaça pra marcar bem esse aspecto do clipe.

Para enquadramentos resolvemos trabalhar uma pegada completamente diferente do que temos por costume fazer, os takes de banda são bastante parados, bem fechados e até mesmo um pouco não usuais.

Na pós produção trabalhamos cor como um “American Jesus”, do Bad Religion, com um pouco mais de modernidade, visto que as câmeras de hoje são bem mais nítidas do que as da época do icônico clipe do Bad Religion, precisamos “degradar” a imagem de propósito para chegar num aspecto que remeta ao clipe.

Assista abaixo!

Malvina – “Hairesis”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!