Zilda Cardoso, a Dona Catifunda

A humorista Zilda Cardoso, conhecida pelo papel de “Dona Catifunda” na Escolinha do Professor Raimundo, faleceu aos 83 anos de idade.

As informações são do UOL, que apurou a morte no 77º Distrito Policial em Santa Cecília, São Paulo, onde a atriz morava.

De acordo com a reportagem, a causa da morte de Zilda, que além do programa da Globo também teve passagem pelo icônico A Praça é Nossa, do SBT, foi natural, e o investigador Luiz Carlos Vegi chegou a comentar que ela “fumava três maços de cigarro por dia”.

A diarista que trabalhava com a humorista a encontrou caída no seu apartamento onde morava sozinha e recebia visitas frequentes de uma cuidadora. Segundo pessoas próximas, ela almoçava todos os dias com amigas e vizinhas em uma churrascaria próxima à sua residência.

Carreira de Zilda Cardoso

Com uma personagem icônica que estava sempre fumando um charuto e tinha forte sotaque paulistano, Zilda Cardoso marcou presença com a Catifunda na Praça da Alegria, de Manuel de Nóbrega em 1964, e depois na Escolinha do Professor Raimundo.

Além disso, esteve em filmes como Golias Contra o Homem das Bolinhas (1969), Se Meu Dólar Falasse (1970) e em novelas da Record como Quatro Homens Juntos (1965) e Meu Adorável Mendigo (1973).

Na versão repaginada da Escolinha que está no ar com humoristas da nova geração, Dani Calabresa é quem interpreta a Dona Catifunda.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!