Chester Bennington em Madrid, 2017
Foto via Shutterstock

Talinda, a viúva de Chester Bennington, acaba de anunciar um novo festival com um baita objetivo.

O 320 Festival acontece no dia 9 de maio de 2020 em Los Angeles, na Califórnia, e tem como missão falar sobre a importância da saúde mental. O evento ainda terá atendimento para seu público oferecendo ajuda e mais informações sobre o assunto.

Além disto, o festival ainda contará com alguns shows, não revelados até o momento. Em um comunicado, Talinda falou sobre o evento:

A ideia para o 320 nasceu da minha experiência pessoal e do reconhecimento de que podemos fazer melhor para atender às necessidades daqueles que sofrem com problemas de saúde mental e dependência. Durante 13 anos, vi meu marido Chester lutar contra a depressão e o uso de substâncias. Muitas vezes me senti assustada e sozinha. Eu não tinha instrução sobre os desafios que ele enfrentava e queria informações — mas era muito difícil encontrar respostas para minhas perguntas e ajudar a nossa família.

Depois que meu marido perdeu a batalha contra a depressão e o vício, soube que precisava fazer uma mudança no cenário da saúde mental. Comecei a falar com o maior número possível de grupos de saúde mental. O Whitney Showler e Music For Relief têm sido muito solidários e úteis nessa jornada.

Então aqui está o que eu aprendi. Não precisamos criar mais programas — existem bons por aí. Mas precisamos fazer duas coisas. Precisamos otimizar o acesso à ajuda que está disponível. E precisamos mudar a cultura da saúde mental para que os necessitados — e seus familiares — possam falar abertamente sobre suas lutas, para que possam procurar os cuidados que merecem.

Tenho orgulho de participar da Give an Hour, a organização líder da Campanha Change Direction e das mais de 500 organizações desta campanha que trabalham para promover a mudança de cultura. E, juntamente com a Give an Hour e outros parceiros, criaremos uma nova abordagem para garantir que os necessitados possam encontrar facilmente ajuda — quando precisarem.

Chester Bennington

O vocalista do Linkin Park nos deixou em julho de 2017, aos 41 anos, vítima de um suicídio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!