Yellowcard e Juice WRLD

No último dia 08 de Dezembro recebemos a notícia de que o jovem rapper Juice WRLD havia falecido poucos dias após completar 21 anos de idade.

As circunstâncias da sua morte ainda são bastante controversas, já que há relatos de que ele “ingeriu pílulas desconhecidas” pouco antes de falecer, mas uma coisa é certa: seus advogados terão que representá-lo mesmo após a sua passagem.

Isso porque a banda de pop/punk Yellowcard decidiu seguir em frente com um processo onde acusava o músico de plágio e foi aberto em Outubro de 2019.

Yellowcard Processa o Rapper Juice WRLD

Segundo a banda, Juice teria “sampleado ilegalmente” a canção “Holly Wood Died”, de 2006, em “Lucid Dreams”, e por isso ela busca 15 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) em compensação.

Quem representa o grupo é o advogado Richard Busch, que ficou famoso nos últimos anos por defender os herdeiros de Marvin Gaye e ganhar um processo contra Pharrell Williams e Robin Thicke por conta do mega hit “Blurred Lines”.

Após a morte de Juice WRLD, o processo havia sido “pausado”, mas agora de acordo com o site Consequence Of Sound o Yellowcard estendeu o período de defesa para os acusados, que acabava em 09 de Dezembro e foi prorrogado para 04 de Fevereiro de 2020.

Além de WRLD, ainda são citados no processo os produtores Taz Taylor e Nick Mira e as gravadoras Interscope e Grade A.

Você pode comparar as duas canções logo abaixo.

 
Compartilhar