Linn da Quebrada
Foto: Divulgação
 

O GRLS!, festival exclusivamente feminino que acontece em março de 2020 em São Paulo, ganhou mais duas novas atrações. Linn da Quebrada fará um show no evento e a autora Conceição Evaristo também estará por lá.

Além de apresentações musicais, o evento também terá palestras e workshops entre os dias 7 e 8 de março. Linn deve participar também de alguma palestra, e Conceição terá seu próprio workshop.

A escritora é um dos maiores nomes da literatura negra do país e já publicou sete livros, em cinco línguas. Um deles é Olhos d’Água, leitura obrigatória para quem é fã do estilo de Evaristo.

GRLS! Festival 2020

Vale lembrar que o GRLS!anunciou Kylie Minogue como uma das headliners de sua primeira edição. Essa será a primeira vez que a cantora australiana faz um show completo por aqui desde 2008.

Os ingressos começam a ser vendidos em janeiro de 2020.

View this post on Instagram

“A literatura está nas mãos de homens brancos.” . Conceição Evaristo é uma das maiores escritoras do país. Pra gente, “Olhos d’água” é leitura obrigatória, mas não só: a mineira tem 7 livros lançados, em 5 línguas, que constroem um retrato visceral da realidade de todas nós. . A frase que abre esse post saiu da própria Conceição em uma conversa com o Correio Braziliense. E fica a dica: cada entrevista da autora é UMA AULA. . O espaço que ela conquistou na literatura não é conhecido pela diversidade. Todos os 40 membros “imortais” da Academia Brasileira de Letras são brancos, e pouquíssimas mulheres estão na lista (o que não nos surpreende, infelizmente). Escritoras negras também são minoria nas principais editoras do país e do mundo. . É por isso que ela entra para a equipe GRLS! participando do workshop NOS LEIAM, discutindo a participação da mulher na literatura e o acesso à leitura. . Quando pensamos em quem queríamos trazer para o Festival GRLS, o nome de Conceição veio pra roda de conversa imediatamente. É uma honra ter essa potência com a gente – e poder dividir as palavras dela com todes vocês. . Conceição Evaristo não é só uma das melhores escritoras negras do país. Ela é uma das melhores vozes da literatura, ponto. . #GRLS! estreia nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo, com line-up 100% feminino em dois dias de música e conversas. De mulheres, para todes.

A post shared by GRLS! (@festivalgrls) on

View this post on Instagram

"Não queimem as bruxas, mas que amem as bixas". . A Linn da Quebrada está no festival #GRLS! para lembrar que #EstamosVivas – e vamos continuar vivissimas! 💎 . Desde o começo da carreira, nossa "linda que brada" desconstrói paradigmas sexuais e de gênero. Linn usa sua voz, sua alma, pra redefinir o que é feminilidade – e é por isso que sua obra é tão importante pra nós. "Eu faço música pra ser ouvida. Eu não faço música pra ser cantora". . Linn virou diretora e roteirista de vários de seus trabalhos, até que rodou o mundo como protagonista do premiado documentário "Bixa Travesty", recém-chegado no Brasil. . Com a grandeza que tem, Linn vem em dobro para o nosso fim de semana: sobe ao palco musical de GRLS! e participa do espaço de workshops e palestras do festival, compartilhando vivências e histórias com todes nós. . Não vemos a hora de enaltecer o orgulho da mulher trans. Venham 🔥 . #GRLS! estreia nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo, com line-up 100% feminino em dois dias de música e conversas. De mulheres, para todes. As vendas começam em janeiro!

A post shared by GRLS! (@festivalgrls) on