Flea e Josh Klinghoffer com o Red Hot Chili Peppers
Foto por Gonzalo Tello / Creative Commons

Como te contamos por aqui, o Red Hot Chili Peppers pegou todo mundo de surpresa e anunciou o retorno de John Frusciante.

Por outro lado, a banda se despediu de Josh Klinghoffer, que os acompanhou nos últimos 10 anos. Sem ter mais nenhum show marcado para 2019, os Chili Peppers já devem ter Frusciante na guitarra nas próximas apresentações e, portanto, parece que o último show de Klinghoffer aconteceu em Los Angeles no dia 2 de Novembro.

A performance aconteceu no Silverlake Conservatory of Music Benefit, em uma festa comemorativa da instituição fundada há 20 anos por Flea. Aliás, a noite foi bem especial e viu até Eddie Vedder (Pearl Jam) se juntando ao RHCP no palco.

Para quem ficará com saudades de Josh, vale a pena relembrar! Um vídeo feito por um fã traz um registro completo da apresentação e você pode ver a seguir.

Red Hot Chili Peppers e Josh Klinghoffer – Setlist

https://www.youtube.com/watch?v=nuEvT_DT35Y

Josh Klinghoffer entrou no Red Hot Chili Peppers em 2007 como membro de turnê. Ele foi efetivado na banda em 2009, quando Frusciante anunciou sua saída. Antes disso, ele já havia trabalhado com o próprio Frusciante e com nomes como Beck PJ Harvey.

Com o RHCP, foram dois discos de estúdio apenas, I’m with You (2011) e The Getaway (2016).

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. The Zephyr Song
  4. Dark Necessities
  5. Purple Stain (primeira vez desde 2004)
  6. Don’t Forget Me
  7. Suck My Kiss
  8. Soul to Squeeze
  9. By the Way
  10. Purple Rain (Prince cover) (com Eddie Vedder)
  11. All Along the Watchtower (Bob Dylan cover) (com Eddie Vedder)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!