Greta Thunberg e Billie Eilish
Fotos via Wikimedia Commons

Neste ano de 2019, duas adolescentes foram os grandes destaques da mídia no mundo inteiro: Billie Eilish e Greta Thunberg.

Mesmo que por motivos diferentes, as comparações entre ambas — Eilish tem 17 anos e Greta tem 16 — são inevitáveis. Foi sobre isso que Billie falou durante uma entrevista à revista NME.

A artista, que lançou neste ano o ótimo We All Fall Asleep, Where Do We Go?, se disse honrada com as afirmações. Greta tem sido a voz e o rosto de vários protestos ao redor do mundo que pedem por ações para combater uma catástrofe climática.

Eilish disse:

A [Greta Thunberg] está trilhando o caminho. Ela está fazendo a coisa dela e eu me sinto honrada de sermos comparadas. Espero que os adultos e os velhos comecem a nos escutar [sobre as mudanças climáticas], para que possamos não morrer. Os idosos vão morrer e não estão nem aí se morrermos, mas não queremos morrer ainda.

Eilish não é nenhuma estranha no assunto, também. Em sua apresentação no American Music Awards, a cantora usou uma camiseta com os dizeres “No music on a dead planet” (em português, “não há música em um planeta morto”). Além disso, Billie Eilish também é vegana e sempre fala sobre o assunto.

Vale lembrar que a jovem artista está de passagem marcada pelo Brasil — saiba mais clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Fatboy Slim toca mashup do discurso de Greta Thunberg ao vivo; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!