Meu Funeral lança EP inspirado em hardcore, punk e ska
Foto: Fernando Valle / Divulgação

Caos e irreverência combinados com hardcore, punk e ska. Essa é a receita de Tira-Gosto, segundo EP da banda do Rio de Janeiro Meu Funeral.

No trabalho, o grupo aborda temas como a tristeza generalizada, conviver com diferenças, mediocridade e a passividade diante da sociedade atual. A diferença aqui é que adentram essas temáticas sem transformar o registro em algo duro e difícil.

Uma marca do Meu Funeral é a honestidade das mensagens e a simplicidade com que são transmitidas. Este EP contém mais um conjunto de canções que contam histórias do dia-a-dia de uma pessoa comum, ordinária, com alegrias e derrotas que fazem a vida de um brasileiro trabalhador comum.

Além dos já citados, há também um flerte com a música pop nacional feita atualmente e uma notável referência aos nomes que se destacam nesse estilo. “Em termos de sonoridade, o EP representa a banda abraçando um pop mais amplo, indo irresponsavelmente além dos limites do estilo punk e hardcore”, explica o vocalista Lucas Araújo.

Novo clipe da Meu Funeral

Recentemente eles lançaram o single “Queimando a Mufa. A música fala com sinceridade sobre objetivos, sonhos, pequenas conquistas e fracassos.

No vídeo, Lucas aparece mostrando as letras e sendo atingido com os mais diversos objetos, enquanto tenta manter o bom humor e cantarola a canção.

https://www.youtube.com/watch?v=QKT3RdhHYb8&feature=emb_title

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!