Lagunitas Tap Room São Paulo

Em 1993 a cervejaria Lagunitas foi fundada na cidade de mesmo nome, na Califórnia, e de lá pra cá tornou-se referência entre as cervejas artesanais dos Estados Unidos.

Mais especificamente, ela tornou-se sinônimo do estilo IPA ao popularizar seu rótulo e introduzir um estilo de cerveja que se hoje é conhecido se deve muito a fabricantes como a Lagunitas.

Há alguns meses a marca foi introduzida no mercado brasileiro e uma das ações para divulgá-la foi o Lagunitas TapRoom, local temporário em São Paulo onde bandas independentes e DJs foram convidados a se apresentar para conectar música e cerveja com atrações das mais interessantes no underground brasileiro.

Lagunitas TapRoom

Conversamos com Renata Costa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil, e falamos sobre a escolha da marca pela música e pelo mercado independente:

TMDQA!: Há muitas maneiras de uma marca entrar em um novo mercado e vocês não apenas escolheram a música como a música independente e alternativa. Por quê?

Renata: A música sempre fez parte do DNA de Lagunitas. O idealizador da marca, Tony Magee, que se auto intitula como “músico frustrado”, resolveu entrar no mundo da cerveja, mas sem deixar de lado o viés musical. Desde a criação da marca, em 1993, a cerveja apoia bandas independentes e artistas em início de carreira. Outro ponto que Magee sempre toca é a semelhança entre fazer cerveja e fazer música. Aqui no Brasil não poderia ser diferente. Na Califórnia, sempre trabalhamos em festivais que apoiam músicos e bandas da região, além da própria programação de nossos TapRoom, fomentando este cenário musical independente. Aqui no Brasil seguimos este mesmo viés.

TMDQA!: O TapRoom teve data de início e já tem dAta marcada para acabar. Como foi essa decisão de fazer algo temporário já que a programação é tão interessante e poderia ter demanda o ano todo?

Renata: Desde o início a ideia era ter um espaço da marca em São Paulo, uma das principais cidades quando falamos em cervejas craft. Aqui é um bom termômetro do que pode dar certo e também o que não funciona tão bem. Pensamos em uma programação completa que estivesse alinhada com todos os pilares que Lagunitas trabalha. O objetivo era criar não só um espaço para atingir o nosso potencial público, mas também em oferecer um certo “gostinho de quero mais” já pensando nas futuras ações da marca que vão contar sempre com cerveja (boa, claro) e muita música.

Show no Lagunitas Taproom São Paulo

TMDQA!: Como foi realizada a curadoria para escolher bandas e artistas que se apresentaram na casa?

Renata: A Agência Lema, responsável pelos trabalhos de assessoria de comunicação e PR da marca, também ficou à frente da curadoria do Lagunitas PopUp TapRoom. O foco era ter bastante Rock e Indie Rock, por serem estilos que fazem parte dos pilares da marca, além da pegada mais californiana good vibes, onde entram outras vertentes como o folk, o country, o jazz, entre outros. Nesta curadoria, a agência focou na busca por bandas que fizessem parte dos melhores lançamentos dos últimos dois anos, artistas que estão rodando o Brasil e fora do país, bandas que participaram dos principais festivais do país, como o Coquetel Molotov, Bananada e Popload, além de bandas de selos que têm movimentado o cenário independente.

TMDQA!: Há novos planos para conectar a Lagunitas com música aqui no Brasil?

Renata: Sim, o plano de ter a música envolvida com a marca estará sempre presente em todas as ativações que pretendemos fazer nos próximos anos. Ainda não podemos abrir muitas novidades para 2020, mas a certeza que podemos dar é que haverá muita música, cachorros e cerveja de qualidade.

Programação

Já passaram pelo TapRoom artistas como BRVNKS, Pin Ups, Giovani Cidreira, Luisa e os Alquimistas, Jadsa, Ema Stoned, The Baggios, ÀIYÉ e mais, mas a festa ainda não acabou.

Logo abaixo você encontra a programação do Lagunitas TapRoom com os shows até o final de 2019.

  • Quarta-feira, 18/12: Metá Metá + DJs Isabela Yu e Helô Cleave
  • Quinta-feira, 19/12: Raça + DJ Claudia Assef
  • Sexta-feira, 20/12: Sugar Kane + DJ Set Capilé
  • Sábado, 21/12: Glue Trip + Pelegrino DJset
  • Domingo, 22/12: E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante + Melted Videos

Lagunitas Pop Up TapRoom

Quando: De 13 de novembro à 22 de dezembro
Aberto toda semana, de quarta à domingo;
Endereço: Rua Fernão Dias, 624/640 – Pinheiros – Em frente ao Largo da Batata;

Horário de funcionamento:

Quartas e Quintas – das 18h às 23h. Shows às 20h.
Sextas – das 16h às 00h. Shows às 21h.
Sábados – das 16h às 00h. Shows às 21h.
Domingos – das 12h às 21h. Shows às 17h.

Pataluma Dog Studio: Todo domingo, das 13h às 17h.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!