Josh Klinghoffer
Foto via Wikimedia Commons

O tema é repetitivo mas não há como negar: a volta do guitarrista John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é um dos maiores acontecimentos na música em 2019.

Ontem fomos todos pegos de surpresa quando a banda publicou um comunicado começando com a saída de Josh Klinghoffer e terminando, quase que de forma banal, com a notícia de que o músico voltaria ao quarteto após dez anos de afastamento.

Fora a publicação da banda replicada pelo baixista Flea e pelo baterista Chad Smith, não houve nenhum tipo de declaração por parte dos envolvidos, mas um fansite de Josh Klinghoffer usou a sua conta no Twitter para dizer que conversou com o guitarrista.

Josh Klinghoffer deixa o Red Hot Chili Peppers

Por lá, eles primeiro fizeram questão de deixar claro que a notícia era verdadeira, replicando o comunicado com um aviso de “true” ao lado.

Depois, disseram o seguinte:

A todos que estão perguntando… Josh confirmou a informação em uma mensagem privada para nós. Não iremos compartilhá-la por motivos pessoais. Josh ficará bem. E nós continuaremos apoiando e postando sobre seus futuros projetos.

Quando questionados sobre provas da conversa, eles disseram:

Para as pessoas pedindo por provas, como ele está, etc. Apenas relaxem. Por que eu mentiria sobre isso? Mais informações sairão em breve. Josh é a pessoa mais humilde e cuidadosa que eu já conheci, e ele ficará genuinamente feliz pelo fato da banda seguir em frente. Eu tenho certeza de que ele tem as pessoas certas ao seu redor.

Josh está feliz por eles. Tenho certeza de que ele está sentindo a dor, apesar disso. Sempre estaremos lá pra ele.

LEIA TAMBÉM: fãs acharam que volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers era ação de hacker

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!