Xbox Series X
Divulgação

A nova geração está muito próxima!

A Microsoft revelou ontem (12) durante o Game Awards mais detalhes sobre o seu novo console. Anteriormente batizado de Project Scarlett, o videogame recebeu o nome oficial Xbox Series X e ganhou um trailer sensacional mostrando seu potencial.

Com cenas de jogos como FIFA e, claro, Halo, o Series X promete revolucionar o mercado de games. Apresentando um design semelhante ao de um gabinete de computador, a Microsoft parece disposta a largar na frente enquanto a Sony ainda segura informações sobre o Playstation 5.

A aposta inicial do console vem por meio de uma sequência para um jogo bem-sucedido. Senua’s Saga: Hellblade 2 é o sucessor do aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice e será exclusivo para o novo Xbox. Um trailer – gravado no console – já foi disponibilizado e você pode ver a seguir, junto com o vídeo de anúncio do Series X.

Xbox Series X

Com uma CPU Ryzen de terceira geração e tecnologia gráfica Navi, o Xbox Series X buscará estabelecer um novo padrão. De acordo com Phil Spencer, chefe de operações da Xbox:

Nas próximas férias [de fim de ano], o Xbox Series X nos levará ao futuro dos jogos de console. Ele vai estabelecer um novo padrão de performance, velocidade e compatibilidade.

Esta última parte, compatibilidade, parece ser uma das grandes apostas da Microsoft. Citando “milhares de jogos através de quatro gerações”, a empresa garantiu que os jogos de Xbox OneXbox 360 Xbox terão compatibilidade com o Series X. Além disso, acessórios, assinaturas e até progresso de jogos serão carregados para o novo sistema.

Chega logo, 2020!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!