Ney Matogrosso lança o disco ao vivo “Bloco na Rua”; ouça
Foto: Marcia Hack / Divulgação

Durante todo o ano de 2019, Ney Matogrosso percorreu o país com o espetáculo Bloco na Rua. Agora, foi lançado o registro do show em áudio e vídeo.

Gravado em julho deste ano, o trabalho tem repertório formado por canções em sua maioria lançadas na barra pesada da década de 1970. O artista explica que não teve intenção de transformar o concerto em palanque político. “Nunca fiz discursos politizados nos meus shows, não faço política partidária: as letras das canções dão os seus recados”, completa.

Canções como “Yolanda”, “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Jardins da Babilônia”, “A Maçã”, “Pavão Mysteriozo”, “Tua cantiga” e “Mulher Barriguda” são algumas das que ilustram o setlist.

Dirigido por Felipe Nepomuceno, com direção de fotografia de Pablo Baião, o DVD tem uma estética visual mais voltada para o cinema do que para um registro de show tradicional. “O que a gente vê não é a reprodução de um show, apenas, mas uma outra coisa, muito interessante. Tanto que eu fiz para o Felipe e sua equipe gravarem, não para uma plateia. Eles tiveram total liberdade de entrar e filmar como nunca ninguém filmou”, comenta Ney.

O álbum pode se ouvido nas plataformas de streaming e o dvd está disponível no canal do Youtube do músico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!