Dinho Ouro Preto
Reprodução/YouTube
 

No dia 31 de outubro de 2009, há 10 anos, o mundo da música recebeu a notícia de que Dinho Ouro Preto havia sofrido um sério acidente.

Durante um show do Capital Inicial, o cantor caiu de um palco de mais de 3 metros de altura, quebrando costelas, vértebras e saindo com uma série fratura no crânio que o deixou em coma.

No último dia 4 de dezembro, usando seu canal no YouTube, Dinho publicou um relato contando detalhes sobre o acidente. Nele, o cantor fala sobre seus ferimentos e o bombeiro que salvou sua vida na apresentação — que ele fez questão de encontrar após se recuperar. O vídeo ainda mostra o momento assustador da queda do vocalista.

Ao falar sobre as consequências deste dia, Ouro Preto comenta que ficou sem sequelas, apenas sente uma diferença no olfato. De acordo com o frontman, a maior diferença foi na sonoridade do Capital Inicial, que ficou “mais séria” após o acidente.

Assista ao vídeo logo abaixo.

Capital Inicial

Desde 2009, Dinho Ouro Preto e companhia lançaram os discos Das Kapital (2010), Saturno (2012) e Sonora (2018). A banda continua rodando o Brasil com turnês.

LEIA TAMBÉM: Jornalista da ESPN é xingado por chamar Bon Jovi de “Capital Inicial dos EUA”