Rage Against the Machine

O Rage Against The Machine finalmente voltou a se manifestar na Internet.

Desde que anunciou seu retorno às atividades, a banda publicou pouquíssimas coisas na conta do Instagram que deu a notícia da volta ao mundo.

Para ser mais preciso, foi uma foto em 01 de Novembro, outra em 08 de Novembro e mais nada.

Pois isso acabou de mudar já que nos últimos minutos o RATM fez mais uma publicação por lá e celebrou os 28 anos de lançamento da fita demo que começou todo o barulho lá em Dezembro de 1991.

 

Fita Demo do Rage Against The Machine

Fita Demo do Rage Against The Machine

Conhecida tanto como Rage Against The Machine quanto American Composite, a fita foi gravada pela banda logo após o baterista Brad Wilk entrar para o quarteto, e foi um dos fatores decisivos para seu sucesso.

Diz a lenda que ela era vendida por 5 dólares em shows e que devido às performances bombásticas ao vivo e material de qualidade, comercializou nada mais, nada menos do que 5 mil cópias.

Ao todo eram 12 faixas sendo que sete delas entraram para Rage Against The Machine, o disco de estreia lançado em 1992. Ficaram de fora “Darkness of Greed”, “Clear the Lane”, “Mindset’s a Threat”, “Auto Logic” e “The Narrows”, mas há conexões entre as canções e lançamentos posteriores.

O riff principal de “The Narrows”, por exemplo, foi reutilizado em “Fistful Of Steel”, enquanto trechos de “Mindset’s a Threat” apareceram em “Wake Up”, “Freedom” e “Bullet In The Head”.

Já o riff principal de “Clear The Lane” foi usado pa cover de “Street Fighting Man”, do The Rolling Stones, e “Darkness Of Greed” é dos tempos da banda de hardcore Inside Out, onde Zack De La Rocha era vocalista.

Em tempo, essa é a primeira foto do Rage Against The Machine no Instagram aberta para comentários, então os fãs estão fazendo a festa tanto com a movimentação do grupo quanto com a possibilidade de interagir por lá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!