System Of A Down
Foto: Divulgação

Logo mais, iremos completar 15 anos sem material inédito do System of a Down. O vocalista Serj Tankian, no entanto, parece estar disposto a mudar isso.

Desde o lançamento de Hypnotize em 2005, a banda tem passado por várias disputas internas e externas envolvendo problemas, principalmente, de participação criativa. Até o momento, a coisa ainda não foi resolvida – mesmo com a banda entrando em turnê, que pode inclusive vir à América do Sul.

O guitarrista Daron Malakian segue afirmando que os problemas do grupo são com o vocalista, e Serj parece mostrar que realmente os caras não se entendem. Em resposta a um fã, ele garantiu que topa lançar material inédito que a banda teria gravado e nunca disponibilizado (via The PRP):

[Lançar] as músicas inéditas do SOAD? Sim, eu topo demais. Convença os outros.

Apesar de apoiar o lançamento do que aparentemente seriam “sobras”, não dá pra saber se a opinião de Serj é a mesma em relação a um disco feito “do zero”. O jeito é esperar…

Novo disco do System of a Down

A confusão envolvendo um possível novo disco do System of a Down vai longe. Toda vez que a banda se reúne, os rumores se acendem novamente e parece que cada membro vai em uma direção.

Mais recentemente, pudemos ver o desencontro de opiniões entre o baixista Shavo Odadjian e o guitarrista Daron Malakian. Enquanto o primeiro dizia que o novo álbum era “questão de tempo”, o segundo jogou um balde de água fria na possibilidade. Odadjian ainda deixou bem claro que, por ele, já teria lançado “10 discos”.

Outro ponto é que, no meio disso tudo, o baterista John Dolmayan parece insatisfeito com os shows da banda. Poxa, tá faltando uma terapia em grupo pra esse quarteto, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!