Myles Kennedy toca Hallelujah, de Jeff Buckley

Jeff Buckley foi um dos artistas mais talentosos a passarem por esse planeta e se foi cedo demais, em 1997, aos 30 anos de idade.

O músico que nos deixou após se afogar em um rio de Memphis enquanto cantava “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin, gravou apenas um disco, Grace, mas o álbum foi suficiente para encantar diversas gerações.

Com uma voz particular e colocando sua alma nas canções que entoava, Buckley presenteou o mundo com sons como a faixa título do seu álbum e uma interpretação impecável de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

 

Myles Kennedy canta “Hallelujah”, de Jeff Buckley

Pois quem homenageou o cara recentemente foi Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash), que não apenas o fez como utilizou um dos seus instrumentos.

Ontem à noite (09), o músico norte-americano tocou em Paris, na casa de shows Olympia, e aproveitou a passagem por lá para tocar “Hallelujah” com a mesma guitarra que Jeff Buckley usou em 1995 naquele local em show que ficou eternizado no disco ao vivo Live À L’Olympia, lançado em 2001:

Eu vou fazer algo que não faço há algum tempo. Essa música foi tocada aqui há mais de 20 anos por um cavalheiro que provavelmente foi uma das minhas maiores influências, bem como para várias outras pessoas.

Nós devemos muito ao Sr. Jeff Buckley. Muito.

Você pode ver o vídeo logo acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!