04 de Dezembro de 1980: há pouco mais de 39 anos o Led Zeppelin interrompeu sua carreira e nunca mais voltou aos palcos da mesma forma.

Isso porque meses antes, em 25 de Setembro, o baterista John Bonham morreu aos 32 anos de idade após engasgar com o próprio vômito enquanto dormia.

Há alguns dias o guitarrista Jimmy Page utilizou a sua conta oficial no Instagram para compartilhar uma imagem com a carta original enviada pela gravadora Atlantic Records à imprensa, informando que o grupo havia encerrado as atividades.

 

Carta de Adeus do Led Zeppelin

Carta do Led Zeppelin à imprensa

O texto, datilografado, lê:

Gostaríamos que se tornasse público que a perda do nosso querido amigo e o respeito profundo que temos por sua família, junto com o senso de harmonia indivisível sentido por nós e pelo nosso empresário, nos levaram a decidir que não poderíamos continuar como éramos.

Led Zeppelin

A banda chegou ao fim quando se preparava para ensaiar para a primeira turnê desde 1977, e deixou na história oito discos de estúdio, sendo o último deles In Through The Out Door, de 1979.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!