AC/DC - Back In Black

A cada dia o AC/DC parece confirmar mais ainda o tamanho de seu legado.

Em 2004, o icônico disco Back in Black recebeu seu vigésimo certificado de disco de platina – ou seja, vendeu 20 milhões de cópias. Agora, 15 anos depois, o primeiro álbum da banda com o vocalista Brian Johnson atingiu a marca de 25 certificados de platina.

Vale destacar que, desde 2016, com as questões de álbuns digitais e streaming, as regras mudaram um pouco. A partir do dia 01/02/16, o download (pago) de 10 faixas equivale à venda de um álbum; além disso, cada 1500 streams de músicas do álbum em aplicativos como Spotify e Deezer também equivalem a uma venda. Os álbuns digitais têm a equivalência de 1 pra 1.

Com grandes sucessos como “Hells Bells”, “You Shook Me All Night Long” e, claro, “Back in Black”, é bem possível que essas mudanças tenham ajudado o AC/DC a ter esses números.

AC/DC

Essa comemoração pode vir em boa hora para a banda australiana. Recentemente, os músicos Dee Snider (Twisted Sister) e Nergal (Behemoth) confirmaram os retornos de Brian Johnson e Phil Rudd e ainda cravaram que vem novo disco por aí.

Tomara que a notícia sirva para animar os caras a fazer esse anúncio oficial logo!

LEIA TAMBÉM: Back In Black – em 1980, luto do AC/DC se transformou em um dos maiores discos da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!