The Who - Who
Divulgação

E chegou o grande dia para fãs do The Who!

Pela primeira vez desde 2006, a lendária banda britânica está apresentando ao mundo um novo álbum de inéditas, dessa vez intitulado apenas como Who, algo que a banda nunca tinha feito na carreira.

Ao todo, o novo disco tem 11 faixas (14 na versão deluxe) e conta com produção do guitarrista Pete Townshend ao lado de Dave Sardy (Noel Gallagher, Oasis, Gorillaz, LCD Soundsystem) e Dave Eringa (Manic Street Preachers) que trabalhou nos vocais de Roger Daltrey.

Vale ressaltar também que uma das faixas, “Break The News”, conta com a participação do guitarrista Simon Townshend, irmão de Pete que tem seu nome ligado a artistas como Pearl Jam e Dave Grohl, e colabora com frequência com o The Who.

Novo Disco do The Who

Who foi gravado em Londres e Los Angeles durante diferentes períodos de 2019 e conta com o baterista Zak Starkey e o baixista Pino Palladino, além de participações de Benmont Tench, Carla Azar, Joey Waronger, Gus Seyffert e Gordon Giltrap.

O álbum tem sido considerado como um grande retorno à forma e um dos melhores trabalhos do grupo desde os Anos 70, e sua chamativa capa foi criada pelo artista Sir Peter Blake, que conheceu o grupo em 1964 durante a gravação de um programa de TV e trabalhou na arte de Face Dances, disco de 1981.

As letras das novas músicas do The Who falam sobre distintos assuntos, desde o mercado da música até a reencarnação, passando pelo incêndio no prédio Grenfell Tower, que abalou a Inglaterra.

Em uma declaração bastante contundente, Daltrey disse que acha que esse é o melhor disco da banda desde o lendário Quadrophenia, de 1973.

Você pode tirar as suas próprias conclusões apertando o play logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!