Courtney Barnett
Foto: Divulgação / Pooneh Ghana

A australiana Courtney Barnett tem uma surpresa boa para os fãs!

Ela acabou de lançar um álbum acústico surpresa. Gravado ao vivo em Melbourne, o MTV Unplugged – ou Acústico MTV, como preferir – traz uma seleção de sucessos da cantora, como “Depreston” e “Avant Gardener”, misturadas com versões de canções de outros artistas.

Sobre o trabalho, Courtney afirmou em comunicado à imprensa (via Consequence of Sound):

Tem sido interessante ver as músicas através de um filtro diferente, e isso traz esse outro lado emocional à música e às letras. O Acústico [MTV] é tão nostálgico para mim. Nós tínhamos dois Acústicos MTV na nossa coleção de CDs quando crescíamos e eu conheço esses discos de cabo a rabo porque nós os ouvíamos todos os dias.

Apesar de estar acompanhada por uma banda na gravação, o álbum é uma prévia de uma nova fase da artista. Ela tem programada para 2020 uma turnê completamente solo, com datas apenas nos EUA por enquanto.

Com 8 faixas, o novo trabalho de Courtney já está disponível logo a seguir.

Covers de Courtney Barnett

No novo trabalho acústico, Barnett faz homenagens a artistas como Leonard Cohen Seeker Lover Keeper. Mais cedo neste ano, ela fez uma versão para “Keep On”, da banda Loose Tooth.

Ainda em 2019, a australiana passou pelo Brasil e participou de uma homenagem muito legal ao Wilco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!