Spotify
Foto de celular com Spotify e disco de vinil via Shutterstock

Fim de ano chegando e todo ano segue a mesma tradição: as boas e velhas retrospectivas. E na música não é diferente. O spotify disponibiliza todo fim de ano um banco de dados interativo para a galera conferir as músicas mais ouvidas, o Wrapped.

Além da lista geral, do que foi ouvido no Brasil e no mundo no decorrer de 2019, a plataforma também divulgou o que foi mais ouvido da década, já que estamos chegando ao fim dela. Com isso, a novidade também chegou para o “relatório individual”.

O Wrapped exibe vários dados que resumem sua atividade na plataforma durante o ano inteiro. A retrospectiva mostra artistas, canções e gêneros mais ouvidos, podcasts (tem que ter o do TMDQA! também), quantos minutos ao todo, até quais países você mais ouviu e também dividido por estações do ano.

O bônus dessa vez é que mostra o que você mais ouviu desde o ano em criou a conta no Spotify. Devido a isso, ele mostra também qual foi o artista da década de acordo com tudo o que você consumiu.

Outra tradição também são as playlists. Como vem fazendo há alguns anos, a plataforma trouxe os 100 melhores de 2019, e o melhor da década, baseado em suas preferências. No decorrer da apresentação, é possível ainda publicar seus resultados em seus perfis nas redes sociais.

Pra isso só basta acessar o site aqui e conferir tudo o que rolou no seu 2019 e nos anos 2010. Só uma observação: se você usar o celular, o site redireciona para o aplicativo do Spotify e a apresentação dos dados fica em formato de stories.

E aí, como foi o seu 2019/sua década inteira na música?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!