Premio SIM 2019
Foto: Divulgação

Hoje começou a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo). O evento tem objetivo de promover o encontro dos profissionais do mercado da música, vindos de diferentes lugares do Brasil e do mundo, para estabelecer conexões, debater ideias e incentivar projetos inovadores.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento conta com o patrocínio da Oi. A marca visa promover o acesso à cultura na era digital, através do instituto de inovação e criatividade Oi Futuro. Uma das salas do evento, a Sala Oi LabSonica, promove discussões entre produtores, artistas, jornalistas e outros profissionais da indústria.

O Oi Futuro, por sinal, está na programação apresentando resultados do Programa ASA (Arte Sônica Amplificada), que fomenta a atuação das mulheres no ecossistema da música. O evento também contemplará o lançamento de um novo projeto intitulado Aceleradora LabSonica.

 

Arte Sônica Amplificada

Ao longo dos quatro dias de evento (de 5 a 8 de Dezembro), profissionais do Oi Futuro participarão de debates sobre o rumo tecnológico do mundo da música. Um dos objetos abordados será o ASA, oriundo de uma parceria entre o Oi Futuro e o British Council.

O projeto busca a capacitação de profissionais femininas, com workshops e formações. O principal objetivo é aumentar a atuação feminina no mercado musical. Está entre os indicados ao Prêmio SIM 2019, concorrendo à categoria Projeto do Ano.

Os painéis contarão com a participação de Luciana Arão (coordenadora de patrocínios culturais incentivados), Zélia Peixoto (produtora cultural) e Roberto Guimarães (gerente executivo de cultura). Entre os temas a ser debatidos estão cases de iniciativas gatilhos que agitam uma cena e práticas emergentes, além, é claro, dos projetos desenvolvidos no ASA.

 

Aceleradora LabSonica

No sábado (07/12), o Oi Futuro lançará oficialmente a Aceleradora LabSonica. O novo projeto será apresentado por Constança Scofield, Felipe Rodarte, Iuri Freiberger e Yuri Chamusca.

O projeto vai selecionar artistas de todo o Brasil ao longo do ano de 2020, para receberem mentorias de desenvolvimento de carreira. O objetivo é contribuir com uma cada vez mais rica cena musical brasileira. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Oi Futuro.

https://www.instagram.com/p/B5luK0iHUg-/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!