The Baggios
Divulgação
 

O The Baggios vai voltar a se aventurar pela Europa em 2020 com uma turnê e a coisa tá boa demais!

A banda sergipana sergipana volta ao Velho Continente para divulgar Vulcão, seu disco lançado em 2018. Até então são 17 datas marcadas, com mais algumas previstas e que serão anunciadas em breve. A turnê é uma realização da Brain Productions Booking junto à Yummy Tuffles Collective.

Bruno Montalvão, manager do grupo, declarou:

A primeira turnê da The Baggios foi de um sucesso tão grande que a maioria dos lugares e cidades/países por onde a banda passou queriam já marcar a volta deles em 2020. Com isso, comecei a planejar junto com nosso booker europeu Filippo Baraglia a volta deles para a Europa e acrescentamos mais países. Hoje anunciamos apenas metade da turnê, ainda tem mais de 15 shows a serem anunciados até o final do ano. Com isso, completaremos a maior turnê da banda fora do Brasil em toda sua trajetória de 15 anos.

Incrível, hein?

O giro começará dia 12 de maio em Torino, na Itália, país onde a The Baggios também se apresenta nos dias seguintes em Perugia, Soliera e Bergamo. O próximo destino será Suíça, com apenas um show em Basel, para depois seguir à França, com apresentação em Nevers.

Tem também Reino Unido no roteiro – Cardiff, Portsmouth, Londres, St. Leonards e Chelmsford. Já na Espanha, serão dois shows: Zaragoza e Estella Lizarra. Na reta final da turnê, a The Baggios retorna à França para mais três compromissos, em Marselle, Chambery e Aubenas, além de outro show na Itália, em Lugo di Vicenza.

O guitarrista/vocalista Julio Andrade também falou um pouco sobre como 2020 será para o The Baggios:

Ano que vem pretendemos lançar singles ou até um EP, e isso antes de viajar. Ou seja, vamos fazer uma turnê europeia baseada nos discos até aqui lançados mais esse material novo.

Confira o pôster da turnê abaixo!

the baggios europa tour
Divulgação
 
Compartilhar