Ed O'Brien (Radiohead)
Divulgação

Enquanto o Radiohead não retoma suas atividades, os integrantes estão seguindo seus caminhos. E o último a anunciar um trabalho solo é o guitarrista Ed O’Brien, cujo disco de estreia estava há um bom tempo em desenvolvimento.

Ele sucede Thom Yorke, que lançou o disco ANIMA em Julho, e Jonny Greenwood, que está investindo na música clássica. Prevista para 2020, a obra começou a ser escrita em 2012, logo após o lançamento de The King of Limbs.

À época, Ed e sua família vieram morar no Brasil e o guitarrista agradeceu as inspirações que nossas terras forneceram a ele. Em postagem no Facebook, ele escreveu:

Nós tivemos uma experiência verdadeiramente profunda vivendo naquele país extraordinário… Fizemos novas conexões com pessoas e lugares… E acabamos indo ao Carnaval no Rio em 2013… Verdadeiramente o maior show na Terra… Uma explosão de luz, melodia, ritmo e amor… Para mim, foi um daqueles momentos musicais de ‘eureka’…

A experiência por aqui foi tão marcante que deu nome ao novo single do trabalho, “Brasil”, que será lançado neste dia 5 de Dezembro.

Ed O’Brien e participações especiais

https://www.facebook.com/EOBBandOfficial/posts/570548290180958?__tn__=-R

Ed conseguiu uma série de músicos excelentes para sua estreia solo. Glenn Kotche (Wilco), Adrian Utley (Portishead), Laura MarlingColin Greenwood (Radiohead) foram citados recentemente. Antes, os produtores Flood Catherine Marks já estavam confirmados.

Adotando o pseudônimo EOB, ele prometeu entrar em turnê com o álbum. Para isso, recrutou uma banda de primeira: Omar Hakim (David Bowie) assume a bateria e Dave Okumu Nathan East, ambos do The Invisible, assumem respectivamente a guitarra e o baixo.

Abaixo, você pode conferir a faixa “Santa Teresa”, uma música ambiente lançada mais cedo neste ano como forma de preparação para o álbum.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!