Capa de
Foto: DIvulgação

A banda Vespas Mandarinas fez muito barulho quando lançou o ótimo Animal Nacional em 2013 e depois surpreendeu com uma nova sonoridade em Daqui Pro Futuro (2017). Em 2018 não lançaram novidades, mas usaram o ano de 2019 para dar os primeiros (tímidos) passos para a próxima caminhada do grupo.

Em março, eles divulgaram a intensaAmor Em Tempos de Cólera“, e agora fizeram de seu mais novo single uma cover. Trata-se de uma versão da canção “Mariposa Tecknicolor“, composta pelo argentino Fito Paez. De quebra, ambas as faixas foram produzidas por Lucas Silveira (Fresno).

 

“Las avispas mandarinas”

Não é a primeira vez que vemos o Vespas regravando canções latinas.Em 2014, na época do disco de estreia Animal Nacional, a banda regravou “Ya No Sé Qué Hacer Conmigo“, do grupo uruguaio El Cuarteto de Nos. O mesmo foi feito no disco mais recente, com uma regravação de “Desperté” (que ganhou o nome “De Olhos Bem Fechados”), dos mexicanos do Café Tacvba.

Sobre a novidade, o líder Thadeu Meneghini contou, brincando com o nome da canção:

É como se fosse uma metamorfose ainda mais bombástica do que a da lagarta em mariposa. É aí que entra a ironia e a metalinguagem, onde a música e a história se encontram celebrando a mais nova alomorfia das Vespas, agora na sua quarta formação. Queremos fazer uma música cada vez melhor, atingindo cada vez mais pessoas, inclusive em outros continentes e alçando voo como ‘Vespas’ e ‘Mariposas’.

 

“É um gênero vigoroso e multifacetado”

A versão arrancou elogios de Herbert Vianna, vocalista d’Os Paralamas do Sucesso. Nos anos 80, os Paralamas ficaram conhecidos por flertar também com gêneros latinos.

Enaltecendo o novo trabalho, Herbert disse que:

É sempre bom saber de artistas brasileiros que valorizam o rock latino. É uma alegria ouvir esta canção de Fito Paez pelos Vespas Mandarinas. Adoro a música e adorei a versão. É um gênero vigoroso e multifacetado, apesar de desconhecido por aqui.

E aí? O que achou da versão? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!