Notícias

The Who: Pete Townshend “agradece a Deus” pelas mortes de Keith Moon e John Entwistle

Eita, por essa notícia envolvendo o The Who a gente não esperava!

Pete Townshend, guitarrista da banda, deu uma entrevista para a Rolling Stone e falou sobre o falecido baterista Keith Moon e o também saudoso baixista John Entwistle.

Advertising
Advertising

Mas se você acha que o músico de uma das bandas britânicas mais celebradas na história do Rock And Roll tem saudades dos caras, está completamente enganado.

Ao ser questionado pelo jornalista se sentia saudades da época retratada em fotos antigas da banda, ele retrucou: “Isso não irá deixar nenhum fã do The Who muito feliz, mas graças a Deus eles estão mortos.”

Quando veio a pergunta do porquê, ele continuou:

Porque era difícil pra caralho tocar com eles. Eles nunca, nunca conseguiram criar bandas por conta própria. Eu acho que a minha disciplina musical e minha eficiência musical como um ritmista seguraram a banda por tanto tempo.

Pete Townshend e seus ex-colegas

O guitarrista ainda continuou, falando especificamente sobre cada um dos colegas mortos e, a respeito de John, disse:

O som do baixo de John era como um órgão de Messiaen. Cada nota, cada harmônica no céu. Quando ele morreu e eu fiz os primeiros shows sem ele, com Pino Palladino no baixo, ele tocava sem todo esse lance… e eu pensei, ‘Wow, agora eu tenho um trabalho’.

A respeito do lendário Keith Moon, Pete disse:

Com Keith meu trabalho era manter a velocidade e o andamento, porque ele não fazia isso. Então quando ele morreu foi tipo, ‘Oh, eu não preciso mais cuidar do andamento.’

“O The Who não é mais uma banda”

E se você pensa que as polêmicas acabam por aí, está enganado.

Na mesma entrevista, Townshend deixou claro como ele e o vocalista Roger Daltrey dão entrevistas separados, ficam em hotéis separados e, apesar de se respeitarem e terem cultivado uma amizade, percebe que o colega fica “irritado” com a sua presença no palco em diversas ocasiões.

No papo com a RS, ele deixa isso bem claro e crava:

Não somos mais uma banda. Há muita gente que não gosta quando eu digo, mas não somos uma porra de uma banda. Mesmo quando éramos, eu me sentava pensando, ‘Isso é uma perda de tempo do caralho. Take número 26 porque Keith Moon tomou uma taça de brandy a mais do que deveria.’

É… parece que o primeiro disco do The Who em 13 anos, Who, pode perder uma boa dose de interesse dos fãs depois dessas verdades, não é mesmo? O álbum tem data de lançamento marcada para 06 de Dezembro.

LEIA TAMBÉM: The Who lança clipe incrível de “Who Are You” em alta definição

Published by
Tony Aiex